Em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C, Figueirense e Sampaio Corrêa empataram por 1×1, neste sábado (27), em São Luis-MA.
O gol do Figueirense foi anotado por Léo Baiano, ainda na primeira etapa. Já o empate do Sampaio Corrêa saiu depois dos 51 minutos do 2º tempo, um pouco além dos acréscimos de 6 minutos anotados pela arbitragem na segunda etapa.
Com o resultado, o Figueira chegou aos 04 pontos somados, com 01 vitória e 01 empate na competição.
O próximo compromisso do Furacão será no domingo (05), às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, diante da Aparecidense-GO.
O jogo
Transferida do tradicional Estádio Castelão para o acanhado Estádio Nhozinho Santos, e com a chuva que caiu na tarde deste sábado (27) em São Luis-MA, a partida entre Figueirense e Sampaio Corrêa foi muito prejudicada pelo estado do gramado, que estava impraticável. Mesmo assim, a equipe alvinegra se adaptou rápido e foi superior aos donos da casa. Guilherme Pato, num chute do meio da rua, mandou a bola no travessão. Pouco depois, após erro da equipe maranhense, Glédson serviu Léo Baiano, que se livrou da marcação e marcou um bonito gol, tocando com estilo na saída do goleiro Felipe. O primeiro tempo foi de domínio alvinegro e raras chegadas com perigo do adversário.
A chuva seguiu castigando o gramado e o pequeno público presente, durante todo o segundo tempo. Pressionado pela sua torcida, que ecoou cantos de protesto nas arquibancadas, o Sampaio Corrêa tentou uma pressão, mas com boa postura e muita garra, o Furacão segurou o jogo até o finalzinho, chegando a criar algumas oportunidades para matar o jogo. Nos acréscimos, já um pouco além do que havia sido assinalado pela arbitragem, Thiago Rosa relembrou que o futebol nem sempre é justo, e aproveitando uma bola que sobrou pelo lado esquerdo, soltou a bomba e empatou o jogo para a equipe de São Luis-MA.
Logo depois da partida, o técnico João Burse concedeu entrevista coletiva. Confira:
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa-MA (1)
Felipe; Lucas Lopes (Edrean), Fábio Aguiar (Eloir), Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Evandro (Gazão), Ferreira e Guilherme Escuro; Pimentinha, Brunão e João Felipe (Adauto Jr).
Técnico: Thiago Gomes
Figueirense (1)
Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique (JP Iseppe); Guilherme Pato (Léo Maia), Cristian (Tiago Barbosa) e Alisson (Ruan Levine).
Técnico: João Burse
Gols: Léo Baiano, aos 27 minutos do 1º tempo (Figueirense); Thiago Rosa, aos 52 minutos do 2º tempo (Sampaio Corrêa)
Obs.: a foto desta matéria é de Ronald Felipe (Sampaio Corrêa-MA).