O Figueirense empatou sem gols com o Vitória (BA), na noite fria desta terça-feira (11), em partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli e que integrava a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Figueirense somar o primeiro ponto na competição.

Agora, o Figueirense se prepara para encarar o Cruzeiro, no domingo, novamente no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada da Série B, a partir das 16h.

 

O jogo

O Figueirense controlou o jogo nos primeiros minutos. Com boas trocas de passes, conseguia adentrar na área do Vitória, mas a zaga baiana corta os lances de perigo. Apesar do domínio alvinegro, foi do Vitória a primeira finalização do jogo, com Marcelinho arriscando chute da entrada da área, mas mandando por sobre o gol, sem maiores preocupações para o goleiro Sidão.

Aos 15 minutos, quase que o Figueirense abre o placar. Marquinho cobra escanteio, Diego Gonçalves cabeceia no canto e a zaga afasta em cima da linha. No rebote, Lucas bate forte, a bola desvia na marcação e sai em novo escanteio, que a defesa baiana tira na cobrança de Diego Gonçalves.

Aos 27 minutos, em falta da intermediária, Carleto solta a bomba e Sidão faz boa defesa, com segurança. Até os instantes finais da partida, nenhum lance de maior perigo aconteceu, até que, já nos acréscimos, Patrick recebeu de Marquinho na entrada da área e bateu forte. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Ronaldo.

O Vitória começou o segundo tempo pressionando o Figueirense, e levando perigo ao gol de Sidão através das bolas paradas, principalmente em cobranças de escanteio. Mas a zaga alvinegra, bem postada, conseguia proteger a meta defendida pelo camisa 12.

O Figueirense chegou bem aos 5 minutos. Em rápido contra-ataque, Keké cruzou e Diego Gonçalves, dentro da área, bateu forte, e Ronaldo fez grande defesa. Na sequência do lance, a arbitragem parou a jogada por impedimento.

O Furacão começa a dominar, novamente, a partida. Aos nove minutos, Patrick aciona Marquinho no meio. O camisa 10 solta a bomba e Ronaldo faz mais uma grande defesa. Um minuto depois, novamente Diego Gonçalves arriscou chute e o goleiro do Vitória evitou o gol alvinegro.

O Vitória assustou aos 12 minutos. Em troca de passes na direita, Vico arriscou chute que passou na frente do gol de Sidão, saindo em tiro de meta. Aos 17 minutos, nova oportunidade. Em cobrança de escanteio de Carleto, Guilherme Rend cabeceou por cima do gol.

A partida transcorreu sem maiores perigos para os dois lados. Já próximo aos minutos finais da partida, o Vitória ensaiou uma pressão no Figueirense, através da bola aérea, mas não conseguiu finalizar ao gol de Sidão. Já o Furaca buscava os contra-ataques, em escapadas rápidas pelas laterais, também sem sucesso.

Na tarde desta quarta-feira (12), o elenco do Figueirense se reapresenta no CFT do Cambirela, em Palhoça, e inicia a preparação para encarar o Cruzeiro. A partida contra a equipe mineira está marcada para às 16h do próximo domingo (16), no Estádio Orlando Scarpelli, e é válida pela terceira rodada da Série B.

 

Ficha técnica

Figueirense (0)

Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti (Victor Oliveira); Geovane, Patrick e Marquinho (Vitor Feijão); Keké (Everton Galdino), Diego Gonçalves e Everton Santos (Pedro Lucas). Técnico: Raul Cabral.

Vitória (0)

Ronaldo; Jonathan Bocão, João Vitor, Gabriel Furtado e Carleto; Fernando Neto (Eduardo), Guilherme Rend e Marcelinho (Rodrigo Andrade); Vico (Felipe Garcia), Alisson Farias (Matheusinho) e Jurdy (Léo Ceará). Técnico: Bruno Pivetti.

Cartões amarelos: Marquinho, Lucas, Alemão, Sanchez e Keké (FFC); Jurdy (ECV);

Cartão Vermelho: Pedro Lucas (FFC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *