Figueirense e Ypiranga empataram por 0x0, na noite gelada desta segunda-feira (28), no Estádio Colosso da Lagoa, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 06 pontos, ocupando a sétima posição do Grupo B. Já o Ypiranga, é o segundo colocado, com 10 pontos conquistados.

O jogo

A temperatura de 2⁰ C contrastou com o jogo quente e muito disputado da noite desta segunda-feira (28), em Erechim (RS).

Jogando nos seus domínios, o Ypiranga tentou pressionar o Figueirense nos primeiros minutos, alçando bolas aéreas na área alvinegra. A melhor chance dos gaúchos aconteceu aos 23 minutos, quando Quirino finalizou para fora. A partir daí, só deu Figueira. A equipe alvinegra adiantou a marcação e passou a ter o controle do jogo, criando boas chances de gol. Aos 26′, Diego Tavares finalizou com perigo, mas o assistente anotou impedimento. Na sequência, Bruno Paraíba aproveitou bate-rebate e mandou para as redes, mas novamente em posição irregular, anotada pela arbitragem. Melhor em campo, o Furacão quase marcou aos 35′, quando Diego Tavares tocou para André Krobel, que chutou para fora. O alvinegro pressionou até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu mais finalizar com grande perigo.

A segunda etapa começou equilibrada, com a equipe gaúcha tentando segurar o ímpeto alvinegro. Aos 7 minutos, Kanu lançou para Quirino, que se jogou na área pedindo pênalti. O Figueirense seguiu trocando passes e dominando as ações. Aos 14 minutos, Oberdan recebeu de Diego Tavares, mas escorregou na hora de finalizar. Aos 19′, uma das melhores chances do jogo, em cobrança de falta de Dener Pinheiro, que desviou na barreira e passou muito perto do ângulo direito do goleiro Deivity, do Ypiranga. Em busca da vitória, o Figueira tentou com Bruno Paraíba, num chute aos 39′, e com André Krobel, em cobrança de falta que o goleiro adversário salvou, aos 45 minutos, mas o placar terminou fechado, 0x0.

O próximo desafio do Furacão será na segunda-feira (05), às 20h00, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Ficha técnica

Ypiranga (0)
Deivity; Muriel, Douglas, Kanu e Jonathan; Mikael, Clayton (Revson) e Sodré (Luiz Felipe); Silvano (Erick), Dico (Léo Santos) e Quirino.
Técnico: Junior Rocha

Figueirense (0)
Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Renan Luis; Dener Pinheiro, Khevin e Oberdan; Andrew (Roberto), Diego Tavares (Denner Barbosa) e Bruno Paraíba.
Técnico: Jorginho

Cartões amarelos: Quirino, Muriel (Ypiranga); Lucas Cezane, Bruno Paraíba, André Krobel (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *