Com uma sequência de testes físicos e exames clínicos, o Figueirense iniciou no sábado (06), a sua pré-temporada, de olho nas competições de 2021, ano que marca o centenário do clube.

No início da semana, os atletas realizaram trabalhos de fortalecimento muscular na academia e atividades físicas nos gramados do CFT, sob os cuidados do preparador físico Alexandro Jackson e do fisiologista Almir Schmitt, acompanhados pelos demais integrantes da comissão técnica alvinegra.

No decorrer da semana, o treinador Jorginho assumiu o comando das atividades, iniciando os trabalhos técnicos e táticos.

Nestes primeiros dias, 14 atletas foram anunciados pelo departamento de futebol, enquanto outros nomes já realizam os exames e devem ser anunciados na próxima semana. Éverton Santos renovou o seu contrato e 06 atletas das categorias de base foram integrados, neste momento, ao elenco principal do Furacão.

No departamento médico, o goleiro Rodolfo Castro realizou uma videoartroscopia no joelho esquerdo, permanecendo cerca de 40 dias fora dos gramados. O atleta já iniciou os trabalhos de fisioterapia.

Na reta final da primeira semana de preparação, os trabalhos de campo foram intensificados, com simulações de situações de jogo.

Na próxima quinta-feira (18), o alvinegro realizará um jogo treino, contra a equipe do Tubarão, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. Para evitar aglomerações, a atividade será realizada com portões fechados, no gramado do Campo III, local que impossibilita o acompanhamento de quem estiver nas imediações do CFT.

Nesta sexta-feira (12), a Rádio TV Figueira entrevistou a nutricionista Débora de Brito e o fisiologista Almir Schmitt, que falaram sobre a pré-temporada do Furacão. Confira:

https://youtu.be/m1vxK-35Y7A

A estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense, será fora de casa, na quinta-feira (25), às 16h00, diante do Metropolitano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *