O Figueirense foi superado pelo Cruzeiro (MG), na tarde deste domingo (16), no Estádio Orlando Scarpelli, por 1 a 0, em confronto válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Maurício, já nos acréscimos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

Agora, o Figueirense se prepara para encarar o Sampaio Corrêa (MA), fora de casa, na quarta-feira (19), pela quarta rodada da Série B.

 

O jogo

Após os primeiros minutos transcorrerem sem grandes emoções, o Cruzeiro chegou com perigo aos 9. Em boa troca de passes pela direita, Stênio cruzou rasteiro e Sidão defendeu. No rebote, Marcelo Moreno finalizou prensado com a marcação e Sidão fez mais uma grande defesa. Na sequência do lance, a arbitragem marcou falta de ataque.

O Figueirense respondeu aos 11 minutos. Geovane deu grande lançamento para Lucas, que ajeitou de cabeça para o meio da área. Em confusão da zaga cruzeirense, Everton Santos bateu forte, mas com desvio da zaga a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Marquinho bateu fechado e Fábio afastou de soco.

O Figueirense começa a marcar presença no campo ofensivo. Aos 15 minutos, Lucas recebeu na direita e cruzou rasteiro, buscando Keké, que não consegue finalizar e a bola fica com o goleiro Fábio.

A partida segue com domínio do Figueirense, que quase abriu o placar aos 21 minutos. Diego Gonçalves cobrou escanteio e Alemão cabeceou por cima do gol de Fábio, com muito perigo. O tiro de canto surgiu após bom cruzamento de Lucas, buscando Keké, que foi afastado pela zaga adversária.

Só dá Figueirense. Em jogada pela esquerda, Brunetti cruzou e Everton Santos dominou na área e bateu cruzado. A zaga afastou e no rebote Geovane chutou forte, em bola que explodiu no braço da marcação. Na cobrança de Marquinho, a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. Aos 37 minutos, Keké arrancou pela direita e serviu Marquinho, que bateu de perna direita, da entrada da área, e mandou ao lado do gol de Fábio, com muito perigo. O camisa 10 ainda teve mais uma oportunidade, de pé direito, mas mandou pro sobre o gol do time mineiro.

Já nos acréscimos, Maurício aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, no alto, sem chances de defesa para o goleiro Sidão, e colocou o time visitante em vantagem no placar.

O Figueirense começou o segundo tempo pressionando o Cruzeiro, em busca do empate. Aos dois minutos, em sobra de escanteio, Patrick cruzou e Everton Santos cabeceou por cima do gol de Fábio. Aos quatro, Geovane deu grande lançamento para Keké, que saiu na cara do goleiro adversário, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Figueirense não desiste de correr atrás do prejuízo e segue em busca do gol de empate. Aos 25 minutos, Alemão lança Diego Gonçalves na esquerda. O artilheiro do time no ano passa pela marcação e bate colocado, buscando o ângulo, e a bola sai á esquerda de Fábio, com muito perigo. O atacante tenta outra vez, aos 35, em chute prensado defendido pelo goleiro adversário. Dois minutos mais tarde, em contra-ataque, Sidão sai nos pés de Maurício e faz grande defesa, impedindo que o Cruzeiro aumentasse a vantagem.

os minutos finais foram de tentativas de pressão por parte do Figueirense, que buscava o gol de empate, mas a zaga mineira, com forte marcação, conseguiu anular as ações ofensivas alvinegras, e a partida terminou mesmo com vitória do Cruzeiro.

O Figueirense terá pela frente uma sequência de três partidas consecutivas longe de Florianópolis. Na quarta-feira (19), encara o Sampaio Corrêa, em São Luiz (MA), e no sábado (22), mede forças com o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP). Ambos os confrontos são pela Série B do Campeonato Brasileiro. No dia 25, terça-feira, o Furacão enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil.

 

Ficha técnica

Figueirense (0)

Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti (Gabriel Lima); Geovane (Vitor Feijão), Patrick (Elyeser) e Marquinho; Keké (Arouca), Diego Gonçalves e Everton Santos (Lucas Henrique). Técnico: Raul Cabral.

 

Cruzeiro (1)

Fábio; R. Cáceres, Léo, Cacá (Marlon) e Patrick Brey; Jadson (Felipe Machado), Ariel Cabral, Stênio (Thiago), Régis (Claudinho) e Maurício (João Lucas); Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira.

Gol: Maurício (46/1T) para o Cruzeiro.

Cartões amarelos: Brunetti e Patrick (FFC); Ariel e Jadson (CRU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *