A equipe do Figueirense foi superada pelo Oeste na noite deste sábado (02), na Arena Barueri, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o alvinegro permanece com 35 pontos, ocupando até o momento a 16ª posição na tabela de classificação.
O jogo:
O primeiro tempo teve o domínio do adversário, que começou a partida tentando pressionar o Figueirense. A melhor oportunidade do alvinegro aconteceu aos 13 minutos, quando Bruno Michel fez boa jogada pela esquerda e chutou para o gol. O goleiro rebateu e Matheus Neris soltou a bomba da entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos 18 minutos, o Oeste recuperou uma bola pela esquerda e Pedrinho avançou, mandando um lindo chute da intermediária, no canto esquerdo do goleiro Rodolfo Castro, abrindo o marcador. O gol animou a equipe da casa, que passou a assustar e marcou o segundo gol aos 30 minutos, com Bruno Alves, que bateu firme, aproveitando jogada pela esquerda.
O segundo tempo foi todo do Figueirense. Com uma postura mais agressiva no ataque, o alvinegro quase marcou com Erison, logo aos 3 minutos, quando o goleiro Glauco fez boa defesa. O gol do Furacão veio aos 10 minutos. Thiaguinho cruzou pela direita, Erison cabeceou na trave e no rebote Lucas Barcelos bateu de primeira, diminuindo o marcador. Pouco depois, Thiaguinho avançou pela direita e tentou cruzar, a bola quase caiu dentro do gol, mas o goleiro Glauco salvou o Oeste. A pressão alvinegra era grande e Erison teve ótima oportunidade, cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou. Aos 34, Guilherme cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora. No fim do jogo, o alvinegro ainda tentou abafar a equipe paulista, mas o placar não mudou mais. Fim de jogo: Oeste 2×1 Figueirense.
O próximo compromisso do alvinegro na Série B será na sexta-feira (08), às 21h30, diante do CSA, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Confira a entrevista coletiva com o técnico Julian Tobar:
Ficha Técnica
Oeste (2)
Glauco; Matheus Rocha (Eder Sciola), Maurício Barbosa, Vitão e Rael; Lídio (Betinho), Yuri, Caio e Bruno Alves (Bruno Lopes); Fábio (Luan) e Pedrinho.
Técnico: Roberto Cavalo
Figueirense (1)
Rodolfo Castro; Thiaguinho, Vitor Mendes, Jhonatan e Renan Luís; Patrick (Arouca), Matheus Neris e Lucas Carvalho (Guilherme); Bruno Michel, Lucas Barcelos (Davi Kuhn) e Alecsandro (Erison).
Técnico: Julian Tobar
Gols: Pedrinho, aos 18’ e Bruno Alves, aos 30’ do 1º T (Oeste); Lucas Barcelos, aos 10’ do 2º T (Figueirense)
Cartões Amarelos: Lídio, Fábio, Bruno Lopes e Betinho (Oeste); Alecsandro, Arouca e Matheus Neris (Figueirense)