“Wilson”, o goleiro que voa como um gavião, está oficialmente aposentado da carreira de atleta profissional!

O agora ex-goleiro, anunciou na tarde desta segunda-feira (04), em coletiva realizada no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli, que encerrou a sua trajetória como atleta de futebol profissional, e que atendendo convite do Diretor Executivo de Futebol, Dr. Marco Aurélio Cunha, e do CEO do Figueirense FC SAF, Enrico Ambrogini, passará a exercer cargo importante na estrutura de futebol do alvinegro, atuando como Coordenador Técnico.

Com diversos cursos realizados nos últimos anos, o ídolo alvinegro informou estar preparado e feliz com o novo desafio.

A entrevista coletiva desta tarde foi marcada pela emoção. Três crianças, torcedores do Figueirense, foram chamados à mesa, vestindo as camisas do Figueirense, Vitória-BA e Coritiba-PR, os três clubes onde Wilson mais jogou.

Momentos depois, a esposa Natália Dias e as duas filhas do agora ex-atleta foram convidadas a prestar homenagem. Alice e Laura, as filhas do ídolo alvinegro, entregaram ao pai duas camisas do Figueirense com os números 781, alusivo ao número de jogos na condição de atleta profissional, e 373, o número de jogos com a camisa do Furacão de SC.

Pelo Figueira aliás, Wilson é o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube, sendo o goleiro com o maior número de participações. Campeão Estadual, figura vital em acesso à Série A, vice-campeão da Copa do Brasil, Wilson se transformou em duas passagens num dos maiores ídolos da história do Figueirense.

Dr. Marco Aurélio Cunha, também na coletiva desta tarde, destacou a carreira de Wilson, apontando que o ídolo tem todas as condições para desempenhar papel importante no Figueira, agora fora das quatro linhas.

Sobre o ídolo
Wilson Rodrigues de Moura Júnior, 40 anos, natural de Santo André-SP, é o terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa do Figueirense, sendo o goleiro que mais atuou pelo Furacão, em 373 jogos. Na sua carreira como atleta profissional, atuou em 781 jogos, sendo que destes, 338 partidas foram pela Série A do Campeonato Brasileiro, atuando pelas equipes do Figueirense, Vitória, Coritiba e Atlético Mineiro, feitos que por si, demonstram o altíssimo nível em que atuou durante toda a sua carreira.
Além destas equipes, atuou também pelo Flamengo, onde passou pelas categorias de base e se profissionalizou, passando na sequência pelas equipes da Portuguesa do Rio e Olaria.
Pelo Figueirense, conquistou o Campeonato Catarinense de 2008, o acesso à Série A em 2010 e participou da histórica campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2007, entre tantos outros feitos relevantes.

Fotos: Patrick Floriani – FFC
ÁLBUM COMPLETO – FLICKR FIGUEIRENSE

Veja abaixo como foi a entrevista coletiva:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *