Com uma Live direto do Estádio Orlando Scarpelli, na noite desta Sexta-feira (11), o Figueirense mobilizou a nação alvinegra, que pôde presenciar uma festa bonita e cheia de emoção, marcando a virada do dia 11 para o esperado dia 12 de junho, data que marca o centenário do Figueirense Futebol Clube.

A transmissão, comandada pela jornalista Camille Reis, e com John Leo e Márcia Becker da TV Figueira nas entrevistas e interatividade, contou com musicais que agitaram a noite, com a presença de integrantes da Escola de Samba Unidos da Coloninha, incluindo o Mestre Du e o intérprete Alan Cardozo, e ainda o Quinteto S/A, que prestou uma linda homenagem à Florianópolis e ao Furacão.

Na abertura da Live, uma homenagem ao inesquecível Djalma do Piston, com o músico Serginho tocando o seu instrumento, fez o coração bater mais forte. Na sequência, Paulinho da Charanga, torcedor símbolo do Figueirense, foi chamado ao palco, levando muitos alvinegros às lágrimas.

Na sequência, o Figueirense presenteou a sua torcida com um curta metragem emocionante, dirigido por Antônio Cunha, que apresentou em detalhes, a reunião de fundação daquele que se tornaria o Maior Clube de Futebol do Estado de Santa Catarina.

Mensagens do presidente Norton Flores Boppré e de Francisco de Assis Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, também foram registradas.

No camarote de número 02 do Scarpelli, ídolos alvinegros como Deodoro Trilha, Luiz Everton, Balduíno, Albeneir, Aldrovani e Genílson foram entrevistados, relembrando grandes momentos do Furacão. Representando a pujança da base alvinegra, o zagueiro Ítalo, de apenas 17 anos, integrante da equipe profissional do Figueirense, falou sobre a oportunidade de defender um clube tão grande e importante como o Figueirense, onde atletas de calibre internacional e com passagens pela seleção brasileira foram formados.

Para fechar a festa, que contou com sorteios e quiz, e onde o alvinegro apresentou o seu mais novo produto, a Cerveja Centenário Figueirense Kairós, os integrantes da Unidos da Coloninha, com o vocalista Alan Cardozo e o músico Anderson Ávila, tocaram juntos o Hino Oficial do Figueirense Futebol Clube.

Um evento memorável e que ficará para sempre na memória da nação alvinegra, que participou ativamente, registrando muitas mensagens de amor e apoio ao Clube do Povo de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *