Maior Campeão do Estado de Santa Catarina, com 18 títulos catarinenses somados ao longo dos 99 anos de história, o Figueirense têm sua hegemonia reforçada por diversas outras conquistas. Uma delas completa um ano neste sábado (04). Nesta mesma data, em 2019, o Furacão superava o Brusque, no Estádio Orlando Scarpelli, e se tornava o primeiro campeão da Recopa Catarinense. A série Memória Alvinegra relembra, nos próximos parágrafos, um pouco desta conquista.

A Recopa Catarinense é uma competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) que reúne o Campeão Catarinense e o vencedor da Copa Santa Catarina do ano anterior. A primeira edição da Recopa ocorreu em 2019, e colocou frente a frente Figueirense (Campeão Catarinense de 2018) e Brusque (Campeão da Copa Santa Catarina em 2018), que duelaram para entrar para a história do futebol estadual como o primeiro time a conquistar a taça da Recopa. Realizada em jogo único, a partida foi disputada no Estádio Orlando Scarpelli – o campeão do estadual decide o título em casa.

Na noite fria de 04 de julho de 2019, uma quinta-feira, Figueirense e Brusque se enfrentaram. A partida foi equilibrada e, na primeira etapa, houve poucas chances de gols para os dois lados. No segundo tempo, porém, o Furacão aumentou o ímpeto ofensivo. A pressão deu resultado aos 17 minutos, quando Willian Popp avançou pela esquerda e rolou para Rafael Marques, na pequena área, empurrar para as redes e marcar o gol do título alvinegro.

O Figueirense esteve em campo com Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Julio Rusch); Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo), Willian Popp (Juninho) e Rafael Marques (João Diogo). O técnico do Furacão era Hemerson Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *