Foi na garra, na superação, na vontade. Superando todas as dificuldades, e atuando com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Figueirense, na base da luta, conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão superou o Vitória (ES) por 1 a 0, com gol de Diego Gonçalves aos 47 minutos do segundo tempo, e avançou para a próxima etapa da competição nacional. A partida foi disputada no Estádio Salvador Venâncio Costa, na capital do estado Capixaba.

Agora, o Figueirense retorna à Florianópolis durante o dia de quarta (19), e se prepara para a sequência do Campeonato Catarinense. Pela Copa do Brasil, o Furacão aguarda definição do adversário na terceira fase.

O jogo

O jogo começou com a equipe da casa pressionando o Furacão. Aos 11 minutos, o Vitória já acumulava três finalizações. Em uma delas, Sidão fez boa defesa e mandou para escanteio. A partir dos 15 minutos, o Figueirense equilibrou a partida e também criou chances. Guilherme, em chute cruzado, e Diego Gonçalves, arriscando da entrada da área, levaram perigo ao gol do time Capixaba.

Aos 39, quase que o Furacão abriu o placar. Pedro Lucas aproveitou lançamento na área e bateu forte, para defesa de Harrison. Já no final do primeiro tempo, Guilherme recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Figueirense com um a menos em campo.

Figueirense foi guerreiro e conquistou a classificação para a terceira fase. Foto: Fernando Madeira/A Gazeta

A segunda etapa mal havia começado, e o time da casa assustou. Em cobrança de falta na área, Léo Breno cabeceou e Sidão fez grande defesa. Aos sete minutos, Alemão fez grande desarme dentro da área e evitou um cruzamento perigoso do adversário.

Mais uma vez, o Figueirense passou a equilibrar as ações, e chegou com perigo, principalmente em chutes da entrada da área. Nicholas e Pereira chegaram perto de abrir o marcador. O Vitória tentava criar situações de gol em jogadas de velocidade, mas esbarrava em um sistema defensivo alvinegro bastante sólido. As melhores chances continuaram sendo do Furacão. Diego Gonçalves, em cobrança de falta frontal, obrigou Harrison a fazer boa defesa.

A partida foi se aproximando do final e o time da casa tentou usar da intensidade e da pressão da torcida para levar perigo ao Furacão. Mas não chegou a assustar e o Figueirense seguiu controlando a partida. E chegando com perigo na área adversária.

Até que, aos 47 minutos, Lucas deu grande assistência para Diego Gonçalves dentro da área. O atacante dominou e bateu na saída do goleiro. Para dar ainda mais emoção, a bola entrou lentamente no gol adversário, para explosão de alegria dos atletas e da comissão técnica alvinegra dentro de campo, e da sempre fiel e presente torcida do Furacão nas arquibancadas.

Foi o quarto gol de Diego Gonçalves na temporada, artilheiro do time, e o segundo dele na Copa do Brasil. A delegação alvinegra recebe folga nesta quarta-feira (19), e na quinta já inicia os treinamentos visando a sequência do Campeonato Catarinense. A próxima partida do Furacão está marcada para o dia 1 de março, às 16h, contra a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha técnica

Vitória (0)

Harrison; Ferrugem, Lucas Barboza (Chiquinho) e Léo Breno; Thainler, Igor Pimentel, Rodrigo César, Jeferson (Emerson Barbosa); Edinho, Jarles Baiano (Betão) e Tony Galego; Técnico: Rodrigo Fonseca.

Figueirense (1)

Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Pereira, Patrick e Guilherme; Nicholas (Vitor Feijão), Diego Gonçalves (Paulo Ricardo) e Pedro Lucas (Marquinho); Técnico: Márcio Coelho.

Gol: Diego Gonçalves (47/2T), para o Figueirense;

Cartões amarelo: Igor Pimentel e Lucas Barboza (VFC); Lucas, Pereira e Guilherme (FFC);

Cartão vermelho: Guilherme (FFC);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *