Vai começar o returno da Série B do Campeonato Brasileiro para o Figueirense. Na tarde deste sábado (07), o Furacão encara o Operário (PR), no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 16h30. A partida integra a 20ª rodada – a primeira do segundo turno da competição. No primeiro turno, a equipe paranaense venceu por 3 a 1.

Diante da equipe de Ponta Grossa, o Figueirense quer voltar a vencer para se recuperar na competição e subir na tabela. O Furacão ocupa a 18ª posição, somando 19 pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento. Já o Operário também busca recuperação para voltar a se aproximar das primeiras posições. O que torna o confronto ainda mais difícil.

“Sabemos do potencial do nosso grupo. Tivemos uma evolução boa desde a chegada do Elano. Infelizmente o resultado não veio contra a Ponte Preta, mas os próximos jogos serão cruciais para a gente, começando contra o Operário. Precisamos trabalhar firme para que os três pontos possam vir. Precisamos vencer esse jogo, pois na sequência temos dois confrontos diretos. Temos que pensar no passo a passo”, declarou o atacante Everton Santos.

Para a partida desta tarde, o time do Figueirense pode ter novidades. O meia Léo Artur, reforço anunciado recentemente, está regularizado na CBF e relacionado para o duelo contra o Operário, sendo uma opção ao técnico Elano. O zagueiro Victor Oliveira, o meia Marquinho e o volante Geovane, que estão sob cuidados do Departamento Médico, são desfalques. O zagueiro Alemão, suspenso, também fica de fora.

 

Arbitragem

O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) apita a partida entre Figueirense e Operário, no Estádio Orlando Scarpelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá (RJ) serão os assistentes.

Diego da Costa Cidral (SC) será o quarto árbitro, enquanto Eberval Lodetti (SC) fica como analista de campo.

 

Transmissão

A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do Figueirense, transmite a partida ao vivo, com cobertura a partir das 15h45. Para acompanhar Figueirense e Operário pela Rádio Figueira, clique aqui.

O canal por assinatura Premiere também exibe a partida, ao vivo. Para detalhes da transmissão, acesse a grade de programação de sua operadora de TV.

 

Sequência

Após a partida contra o Operário, o Figueirense encara uma sequência de duas partidas seguidas longe de Florianópolis. Encara o Vitória, em Salvador (BA), no dia 12 de novembro, às 21h30, e o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), no dia 20 de novembro, também as 21h30.

As partidas integram a 21ª e 22ª rodadas da Série B, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *