Começou a Série B do Campeonato Brasileiro. Para o Furacão, a competição se inicia às 16h deste sábado (08), fora de casa, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Na capital do Paraná desde a tarde de quinta-feira (06), o Figueirense encerrou a preparação para a estreia na Série B na manhã de sexta, em atividade realizada no CT do Athletico-PR. No início da tarde de sexta, a delegação se deslocou até a cidade de Ponta Grossa, palco da partida diante do Operário.
“Foi uma semana muito forte, focada, visando um confronto difícil de largada na Série B. Aproveitamos bem a semana inteira a vamos buscar estrear com o pé direito”, destacou o técnico Márcio Coelho. “O jogo tem um grau de dificuldade altíssimo. Sabemos que nos últimos anos o Figueirense vem sofrendo nesta competição. Foco total para resgatar um pouco a história do clube, deixar tudo em capo. Se fizermos um bom jogo, com atenção durante os 90 minutos, temos tudo para largar com um bom resultado”, complementou o treinador.
Arbitragem
O árbitro Adriano Barros Carneiro (CE) apita a partida entre Operário e Figueirense. Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva, ambos do Ceará, serão os assistentes. O quarto árbitro será Robson Babinski (PR) e Faustino Vicente Lopes (PR) será o analista de campo.
Transmissão
A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do Figueirense, fará a cobertura ao vivo da partida, a partir das 15h. Para acompanhar o jogo, acesse www.radiofigueira.com.
O canal por assinatura Premiere também transmite a partida ao vivo, para todo o Brasil. Para mais detalhes da transmissão, acesse a grade de programação de sua operadora.
Sequência
Após o duelo contra o Operário, o Figueirense terá pela frente dois jogos consecutivos dentro do Estádio Orlando Scarpelli: recebe, na terça-feira (11), às 21h30, o Vitória (BA) e, no domingo (16), às 16h, enfrenta o Cruzeiro (MG).